Vendas
Lançamentos
Portfolio
Nossos Projetos
 
Outros imoveis: Venda/Aluguer
Terrenos
 
Conheça Baía Formosa
A cidade
As praias
A natureza
Os passeios
Os esportes
A gastronomia
 
Fale conosco:
INCOR DYNAMIC
Incor Dynamic Incorporadora Imobiliária Ltda-ME
info@incordynamic.com.br
(0055) 84 99123 9569

 

Os lugares e os passeios sugeridos são:
- Pontos turísticos de Baía Formosa
- Lagoa de Araraquara(coca-cola)
- Caminhadas na Mata Estrela
- Passeio de buggy pelas praias
- pesca diurna ou noturna
- Barra de Cunhaú/ Passeios de Barco
- Distrito de Sagi
- Usina / destilaria de cana-de-açucar - fabricação de álcool e açucar
- Engenho de fabricação de cachaça e rapadura
- passeio noturno pelos points mais agitados da região (bares e boates de Natal e Pipa)
- de barco ou chalanas, pelos rios e mangues de Baía Formosa
- passeio litorâneo completo pelo litoral sul do Rio Grande do Norte
- tour na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte
- Dunas de Genipabu com o "Esquibunda" e o "Aerobunda"

Entre as modalidades de passeios possíveis em Baía Formosa estão: buggy, trekking (trilhas a pé), montain bike, barco, jangada, cavalo, entre outros disponíveis na região.

Observação: Na associação de Bugueiros locais, poderão receber mais informações bem como contratar os diversos passeios de buggy.

 

Baía Formosa RN/ Fortaleza / Baía Formosa

 

Difícil vai ser descrever, as nossa sensações e o constante aflorar de emoções por tamanhas belezas que, a cada curva, se nos deparavam.São kms de infindáveis belezas naturais que vou tentar partilhar com vocês atravéz de algumas fotos.Se "clikar" em cima de cada uma delas, poderá ampliá-las e ler a sua legenda. Bom passeio

2

44

6

Ao sinal verde dado pelo trabalhador das estradas,rumámos pela BR101 a caminho de Fortaleza onde algumas reuniões me aguardavam. Viagem calma, valendo realçar a passagem pelo morro Cabugi (ft 2), a deliciosa goiabada com queijo em Riachuelo e, em Aquiraz tivemos a agradável surpresa de poder assistir à fabricação da Rapadura tradicional em estilo bem artesanal, na loja do engenho S. Luiz.(ver foto).Obrigado ao pessoal do engenho, pelo carinho,simpatia e...claro pela degustação da rapadura ainda quentinha.

Depois de cumpridas nossas obrigações em Fortaleza e de um bom café da manhã, decidimos dar ínicio à nossa aventura de regresso, descendo para sul, sempre pela praia, até nosso lar em Baia Formosa RN. No porto da dunas fizemos a "foto de familia" junto da nossa (ft. 6) Land e ,começou a aventura........

De jangada ou de 4x4, cruzámos a foz de alguns rios, tomamos banho na praia das Fontes,curtimos a noite e pernoitámos em Canoa Quebrada, vimos a pesca tradicional em Tremembé e embarcámos em Grossos rumo a Areia Branca.

29

Depois de uma consulta ao mapa e à tabela da marés, resolvemos tentar chegar a Galinhos e ai pernoitar. Assim, continuámos a nos deliciar com magníficas paisagens como a praia da Redonda e Porto do Mangue, onde abandonámos a praia por alguns kms e, percorremos a rodovia do Petróleo. Mais na frente e, depois de comprarmos um poço, entrarmos para as salinas Diamante Branco, cruzámos uma enorme fazenda, sempre seguindo os postes de electricidade até entrarmos nas maravilhosas dunas de Galos(fotos 20,21). Daí ,foi só seguir o nosso instinto de aventureiros e, algumas dunas depois, fomos surpreendidos por um pôr do Sol, dos mais belos que já vi e que me trouxe á memoria as belas recordações da minha África.

Entrámos em Galinhos já noite e, na calmaria da cidade, procuramos onde descansar os doloridos "ossos". De uma mesa improvisada na frente da porta de casa, se levantou um cavalheiro de farto bigode e cabelo já curtido pelas vidas, flôr na orelha e copo na mão. " Eu conheço vocês" disse ele num brasileirês que nos surpreendeu. Seu nome Quito, amigo de meus amigos, que ao ver a logomarca de Vila Bonita no nosso 4x4 e tendo já ouvido falar de nós, nos recebeu com gargalhadas indicando depois onde ficar.

Dormimos na agradável Pousada das Velas de nosso amigo Quito (Foto 27) onde a tranquilidade e o carinho de seu funcionários nos cativaram. Quito, tem outras opções de hospedagem mas nós, optámos pela mais simples, até para não fugir ao contexto da viagem. O Jantar no André da "Brezil aventure" foi o ponto alto de nosso regresso . Na calada da noite, jegues e mulas se passeiam livremente pelas pacatas ruas da charmosa Galinhos onde raro sim, é ver um carro.

Na manhã seguinte rumamos a Sul de novo pela praia, aproveitando a maré baixa. Em Caiçara, demos uma paradinha para a tão gostosa Malzebeer (cerveja preta meio doce), numa padaria da cidade.Aproveitámos aí para decidir, onde seria a nossa próxima parada para pernoite chegando à conclusão de que o melhor era "deixar pra lá" e continuar sem nada definido. Ao passarmos pela região da Praia do Marco, não resistimos aos seu encanto e, resolvemos então, tirar uma folguinha para curtir ai o resto do dia. A Pousada Arraial do Marco foi o nosso abrigo(foto33). Adoramos a cordialidade com que João nos recebeu e, recebe todo pessoal amante das aventuras 4x4 ou todos aqueles que esgotados pela rotina e canseira das grandes cidades procuram a tranquilidade de uma praia deserta. Em suas férias,passe uma ou duas noites nesta linda praia.

Daí em diante, vale a pena resaltar o inesquecível pôr do sol entre Tourinhos e a praia dos Morros (foto 34), uma parada no parque aquático Ma-Noa, a praia de Perobas, Ponta Gorda, cabo de S. Roque, barra de Maxaranguape e, lá na frente, Genipabu e Natal.

De Natal a Baia Formosa, fomos pela BR101. A entrada em BF nos deu mais uma vez a certeza de que, apesar de trazermos os olhos cheios de belas visões, nemhuma se compara a esta. Baia Formosa é um lugar sem igual.

Para todos os que seguiram virtualmente esta viagem, vai aqui o nosso desejo de que um dia os encontremos por outros caminhos, por outras viagens mas, desta vez, reais também para vocês.