Vendas
Lançamentos
Portfolio
Nossos Projetos
 
Outros imoveis: Venda/Aluguer
Terrenos
 
Conheça Baía Formosa
A cidade
As praias
A natureza
Os passeios
Os esportes
A gastronomia
 
Fale conosco:
INCOR DYNAMIC
Incor Dynamic Incorporação Imobiliária Ltda-ME
info@incordynamic.com.br
(0055) 84 99123 9569

 

Aqui no municipio de Baía Formosa a natureza foi muito bondosa presenteando o lugar com uma diversidade incrível de belezas naturais, entre elas uma vasta extensão de mata nativa (Mata Estrela) que rodeia todas as suas praias, dunas, rios manguezais e encantadoras lagoas. Piscinas naturais de águas mornas que se formam na praia, imensos coqueirais e as típicas falésias da região são lindos cenários que proporcionarão inúmeras opções de lazer e passeios.
Integrada a toda essa natureza estão os Condominios Vila Bonita Eco e Vila Bonita Sítio, ambos em Sagí. Um casamento perfeito. Um lugar especialmente feito pra você, construído em meio a um verdadeiro paraíso que certamente o tentará a ser o seu próximo destino. Navegue pelos links de fotos para conhecer um pouco das belas paisagens que lhe esperam e veja toda a integração da Vila Bonita com a natureza.

PRESERVAÇÃO DAS TARTARUGAS

EM BAÍA FORMOSA


Depois da Reserva de Mata Atlântica " Mata Estrela ", propriedade da Usina local, Baía Formosa continua no caminho da preservação desta vez de Tartarugas Marinhas.
Bastou a boa vontade de uns e o empenho de outros para que se desse inicio a um projeto que embora embrionário, já vem mostrando alguns resultados.

O projeto foi iniciado pelo Pescador nativo "Chefe" que construiu
a pequena barraca na praia e começou a catar ovos da posturas feitas nas imediações. Sensiveis a iniciativas do género, fomos de imediato solidário's com as suas intenções e como Vila Bonita tem um Land Rover e a nossa logomarca já era de uma tartaruga, demos força ao projeto.

Hoje, "Chefe" é assessorado pelo Projeto Tamar e Ibama que, juntamente com outros Empresários e população, recentemente sensibilizados, contribuem para o crecimento e manutenção deste projeto.

De noite, saimos pela praia, tentando localizar ninhos recentes ou mesmo flagrar alguma tartaruga fazendo a postura.
Os ovos são cuidadosamente retirados e realocados em área de praia, onde em área cercada e em maior segurança, nascem as novas tartaruguinhas que de imediato rumam ao mar alto para,
com um pouco de sorte ,voltarem cerca de 25 anos depois no papel de progenitoras.
Assim, esperamos que mais pessoas se sensibilizem, e caminhem no sentido de preservar o que ainda resta deste maravilhoso mundo em que vivemos.

Enviámos estas fotos, para mais de mil e quinhentos e-mails de profissionais de turismo e publico em geral na esperança que se sensibilizem e passem a mensagem de preservação para que nossos netos possam assistir ao mistério da criacão, seja de tartarugas, peixes, macacos ou simplesmente de uma borboleta mas, ao vivo, e não, IN VITRO

VEJA TAMBÉM
A Mata Estrela e suas lagoas