Vendas
Lançamentos
Portfolio
Nossos Projetos
 
Outros imoveis: Venda/Aluguer
Terrenos
 
Conheça Baía Formosa
A cidade
As praias
A natureza
Os passeios
Os esportes
A gastronomia
 

 

Mata Estrela é o nome dado à maior reserva de Mata Atlântica no Rio Grande do Norte, com cerca de 2.300 hectares, composta por 1888,79 de florestas, 81,64 de dunas e 69,73 só de lagoas. A Mata, margeia toda a extensão litorânea de Baía Formosa e é um convite irrecusável para os amantes da natureza.
Com a explosão do ecoturismo no Brasil, Baía Formosa vem se tornando um dos mais procurados e atraentes pontos turísticos do Rio Grande do Norte, principalmente para quem curte um tipo muito especial de passeio, onde há um contato direto com a natureza. É possível conhecer seus atrativos naturais de montain bike, a pé ou a cavalo em trilhas cercada por exuberante flora, onde podem ser facilmente encontrados o pau-brasil, a gameleira e o jatobá; e uma diversificada fauna, composta por diversos animais em seu habitat natural, tais como: tamanduás, sagüis, cotias e muitas aves.
Entre as muitas gigantescas árvores da Mata Estrela, destaca-se uma Gameleira centenária, com quase 30 metros de altura. Sua copa eqüivale a um ginásio de esportes e são necessárias 15 pessoas de mãos dadas para abraçar seu tronco.
As lagoas de Baía Formosa também merecem um destaque especial, são inúmeras por entre as dunas e a Mata, de água doce, morna e muita limpa. A principal delas é a Lagoa Araraquara, conhecida popularmente como Lagoa da Coca-cola, por ter uma coloração escura, quase vermelha, fruto da pigmentação das raízes e componentes do solo. Diz a lenda, que um banho em suas águas é rejuvenescedor e purificante. Esta, é ponto de parada obrigatória nos passeios de buggy.
A Mata Atlântica é um dos ecossistemas mais ricos e diversificados do mundo. Veja as fotos e confira suas belezas.

FOTOS: